O conteúdo multiplicado
O Facebook é a mídia mais barata e eficiente no momento. Nenhuma outra fornece as ferramentas que essa rede social dispõe. Contudo, não basta postar e crer que ‘’todo mundo’’ verá. Há princípios que devemos seguir: conteúdo criativo e atraente; e, impulsionamentos.
Nada substitui a criatividade e para tanto há de se buscar profissionais na área de criação de conteúdos (anúncios e textos), além de estabelecer uma estratégia para a sua publicidade. Complementando o conteúdo está o pagamento para que o Facebook leve sua mensagem ao maior número de pessoas possível, o impulsionamento. Diferente das demais mídias que cobram pelo espaço ou pelo tempo, nessa rede social você determina o valor e para quem quer anunciar (gênero, faixa etária, localização etc).
No exemplo abaixo duas informações relevantes. Inicialmente temos uma página com mais de 19 mil curtidas e um alcance na semana de mais de 31 mil pessoas. O número de curtidas estabelece uma relação chamada de orgânica (espontânea), na qual o internauta poderá ver suas postagens sem pagamento. Mas para multiplicar essa visualização e interatividade é preciso investir.
por André Roldão
A Allvus e seus parceiros podem orientá-los nas melhores estratégias e gerenciamento de conteúdo para que sua empresa potencialize os recursos investidos e obtenha resultados mensuráveis.