fbpx

Vivência Artística em Dança

Dança e celebração
Uma vivência integrativa do ser

O que é:
Uma vivência artística de dança, sob imersão na natureza, direcionada a todos que buscam apropriar da beleza de suas naturezas femininas, pela experiência corporal, de maneira leve, prezando a autonomia de criação artística.
Consiste em retirar-se das atenções e pressões externas, e atentar-se para o presente, o co-habitar do seu corpo, reconhecendo-se como ser humano único e empoderado de suas capacidades criativas, e a partir de sua interesa, partilhar e celebrar com o coletivo, fortalecido pela energia da natureza.
O caminho de empoderamento feminino pela via artística será conduzido pela artista e professora de dança Nancy Ribeiro que levará o corpo dançante à revisitar memórias corporais ancestrais sob o objetivo de conectar dança, consciência e saberes ancestrais/populares significativos ao autoconhecimento, empoderamento e autoestima. As propostas serão instigantes para os sentidos e o corpo, possibilitando conexão consigo e com o universo.
Um final de semana em contato com a natureza, alimentando-se do sensível e do profundo contato consigo através da expressão artística da dança.

Proposta e objetivo:
Com o objetivo de autoconhecimento e auto expressão pela dança, o grupo caminhará com suas experiências através do cuidado, do encontro possível e sincero consigo. Com o propósito de empoderamento feminino visando a autonomia criativa dançante à partir de exercícios físicos, jogos de improvisação, movimentos, células coreográficas e momento de partilhas do universo feminino na celebração.
Norteadas sobre princípios de compreensão do corpo, sob o olhar Oriental, que se baseia na unificação do corpo-mente-emocional-energético, buscaremos ampliar as percepções corporais que praticadas e exercitadas possibilitam o aprendizado consciente e potencializa a movimentação fluida para a criação artística em dança.
Sabemos que o cuidar de si, transpassa os limites do corpo físico, e tudo isso será de importância para o processo. Teremos pessoas, doando energia para a nossa estada, auxiliando na limpeza, no feitio das alimentações, porém, é importante compreender essa dinâmica pois são colaboradores e não funcionários. Portanto, somos responsáveis pela organização e manutenção do nosso espaço, pelo lixo produzido, pelos objetos de uso pessoal. Na vivência artística, teremos a experiência que o nosso corpo dilatado é o corpo natureza e, esse respeito será preservado e sagrado.
As principais refeições serão servidas pensando no bem estar para toda a Vivência. Prezando pela nutrição, energia e cura pela ingestão adequada, a experiência gastronômica ficará a cargo da chefe culinária do local, que não fará uso de leite, carne e açúcar. Qualquer alimentação extra será de responsabilidade dos participantes. Dessa forma nosso aprendizado é potencializado.
Buscaremos o cuidado com o corpo, com a comida, com o ritmo interno. Será instigado o sensibilizar e afetar-se pelo cheiro, pela textura de onde pisa, do mover-se na água, de celebrar próximo à fogueira, sob o céu e (re)carregar-se, através dos saberes ancestrais que dialogam com a Dança e o Feminino Sagrado.

Faz parte do conteúdo:
• Fundamentos das Danças Árabes: Movimento, Ritmo, Anatomia e fisiologia feminina;
• Caderno da Diva – Círculo e partilhas de saberes;
• Desbloqueio energético do Chakras;
• Respiração consciente e ativação dos músculos abdominais;
• O poder do ventre – argila, automassagem e meditações;
• Exercícios de fortalecimento pélvico;
• História da Dança Feminina | imagens, símbolos e ancestrais;
• Despertar corporal sagrado – educação somática
• Expressão criativa pela dança;
• Produção coreográfica;

Benefícios:
Autoconhecimento, interação e integração com a natureza e com seu ser sagrado.

2º Lote

R$1.134,00 | até 15/10/2018

Espaço da Vivência